Ações emergentes permanecem tímidas em relação ao mercado de urso à medida que as moedas se recuperam

As acções emergentes resistiram a cair em um mercado em baixa, uma vez que a commodity se recuperou e parou na alta do dólar, o que ajudou o índice de referência a reduzir as perdas. Moedas recuperadas de um slide de três dias os investidores pesaram os fracos números de empregos americanos de um relatório privado em busca de pistas sobre as perspectivas de activos mais arriscados.

O MSCI Emerging Market Index of Equities, que caiu para 0,7 por cento durante as horas asiáticas, diminuiu para 0,1 por cento às 8h35 da manhã de Nova York. O indicador comercializou cerca de 2 pontos acima do nível de 1.018,46, o que marcaria uma queda de 20 por cento em relação ao pico do mercado em Janeiro. A medida das moedas ganhou pela primeira vez esta semana o cobre subiu.

“Ainda há muita incerteza em torno dos mercados emergentes no momento”, disse Christopher Shiells, analista-gerente de mercados emergentes da Informa Global Markets, com sede em Londres. “Nós temos a decisão dos EUA sobre as próximas parcelas de importações chinesas atingidas por tarifas e a sensação geral de que esse tipo de sub-desempenho do EM vai continuar por mais alguns meses”.

A administração de Donald Trump segue adiante em um plano de cobrança de US $ 200 bilhões em importações chinesas adicionais depois que um período de consulta termina na quinta-feira. A China ameaçou retaliar.

“Takashi Kudo, chefe de pesquisa de mercados financeiros da Fujitomi Co. em Tóquio, disse:” As condições muito difíceis para os mercados emergentes devem continuar com os déficits em conta corrente e provavelmente continuarão sendo o principal alvo das vendas. . “As moedas emergentes estão vendo alguma estabilização no curto prazo em meio a uma série de apoios das respectivas autoridades monetárias”, incluindo a intervenção e o aumento da taxa, disse ele.

As empresas norte-americanas contrataram menos trabalhadores em Agosto do que os economistas estimados, mostrou um relatório privado na quinta-feira. Os números do ADP, publicados antes do relatório oficial da folha de pagamento não-agrícola de amanhã, mostraram 163.000 novos empregos em comparação com as expectativas de 200.000.

Se os ganhos de emprego mais fracos nos EUA obscurecerem as perspectivas para os aumentos da taxa do Federal Reserve, a demanda por activos mais arriscados, como os mercados emergentes, poderá aumentar.

Veja o que alguns investidores e analistas têm a dizer sobre os mercados emergentes: George Boubouras, director administrativo da Salter Brothers Asset Management Ltd. em Melbourne

“O contágio é uma reacção normal. Esta é uma questão de força do dólar que começou no início do ano ou no final do ano passado e bons mercados emergentes foram impactados porque são mais líquidos.”

Quando o sentimento pesa negativamente e o contágio, que se agrava, continua, as pessoas começam a recuar e a olhar para os fundamentos das economias razoáveis que têm desequilíbrios em conta corrente.

As avaliações são muito atraentes em comparação com mercados desenvolvidos. Os investidores podem começar a entrar agora, mas não vão se reparar tão cedo. Do ponto de vista de Salter, é muito cedo, mas para um investidor de valor profundo é convincente. Vishnu Varathan, chefe de economia e estratégia do Mizuho Bank em Cingapura, Economias com déficits gémeos, baixas reservas cambiais e alta inflação são muito vulneráveis.

Mas o lado positivo é que os distantes fora da Turquia e da Argentina são bastante consistentes com aqueles durante a crise financeira global e a crise cíclica, e não mais profundos como durante a crise financeira asiática.

Na Ásia, os déficits gémeos são para a Indonésia e especialmente para a Índia, em meio a preços persistentemente altos do petróleo. Os decisores políticos indianos não estão inclinados contra a depreciação da moeda neste momento.

Jameel Ahmad, chefe global de estratégia de câmbio e pesquisa de mercado na FXTM, Os investidores estão realmente atacando moedas de países com déficit em conta corrente.

“O que eu estou procurando é mudar de tom no Federal Reserve ao final de 2018. Isso fará uma pausa na normalização da política monetária para o ano que vem. Isso proporcionará uma oportunidade significativa para a recuperação do câmbio nos mercados emergentes”.

Com a ajuda das acções da Haidi Lun, da Rishaad Salamat, da Kathleen Hays, da Yvonne Man e da Yumi Teso nos Estados Unidos, as ações recuaram pelo terceiro dia consecutivo, com um selloff nos fabricantes de chips arrastando o Nasdaq Composite para o mínimo de duas semanas. Moedas dos mercados emergentes estabilizadas.

O S & P 500 Index também recuou os dados económicos mistos dos investidores antes do relatório de emprego de sexta-feira. KLA-Tencor afundou 7,8 por cento, puxando semicondutores no benchmark de acções mais baixo em 1,7 por cento. As acções do casino também estavam sob pressão, com o Las Vegas Sands recuando 2,8 por cento. A ameaça de novas tarifas pela administração Trump em produtos chineses pairou sobre os mercados acionários.

O dólar caiu e os Treasuries subiram depois que o crescimento do emprego privado desapontou. O real brasileiro e o rand sul-africano ajudaram a levar à recuperação em moedas de mercados emergentes, enquanto o índice MSCI Emerging Markets de acções encabeçou pela sétima queda consecutiva.

“Há muitos riscos por aí”, escreveu Chris Rupkey, economista-chefe financeiro do MUFG Union Bank, em Nova York, em e-mail aos clientes. “Os mercados emergentes estão causando caos no mercado, aumentando as tensões comerciais que ameaçam os padrões do comércio mundial há muito estabelecidos e interrompem as cadeias de fornecimento das empresas.”

A fraqueza nas acções de tecnologia vem à frente do relatório-chave da folha de pagamento dos EUA que oferecerá pistas sobre a saúde do mercado de trabalho e o estado da inflação salarial. Por enquanto, as economias emergentes detêm a chave do sentimento, com perdas recentes alimentando temores de que a turbulência possa se espalhar pelos mercados desenvolvidos. Embora permanecendo nos esforços da Argentina para a Indonésia para sustentar a confiança, o potencial para o presidente Donald Trump anunciar outra rodada de aumento de tarifas sobre as importações chinesas até quinta-feira também se aproxima.

Em outros lugares, a libra subiu depois de ser whipsawed em meio a discussões Brexit. Ouro avançado com cobre. A Bitcoin caiu depois de um relatório de que a Goldman Sachs foi instruída a adiar a criação de uma mesa de operações para moedas criptografadas.

O período de comentários públicos expira na quinta-feira para os impostos americanos propostos sobre um adicional de US $ 200 bilhões em importações chinesas.

O principal relatório de emprego mensal dos EUA para Agosto será até sexta-feira.

Estes são os principais movimentos nos mercados: O S & P 500 caiu 0,3 por cento às 10h25 em Nova York. O índice Nasdaq 100 caiu 0,7%.
A perda de Stoxx Europe 600 caiu 0,2 por cento para o menor em 21 semanas.
O MSCI All-Country World Index caiu 0,2%, atingindo o menor valor em mais de duas semanas, com seu sexto declínio consecutivo.

O MSCI Emerging Market Index caiu 0,2 por cento, atingindo o menor valor em cerca de 14 meses em seu sétimo declínio.

O Bloomberg Dollar Spot Index caiu 0,2 por cento, a maior queda em mais de uma semana.
O euro subiu 0,2 por cento, para US $ 1.165.
O iene japonês subiu 0,3 por cento, para 111,16 por dólar, o primeiro avanço em uma semana.
A lira turca saltou 0,7 por cento, para 6,5577 por dólar.
O Rand da África do Sul ganhou 0,9 por cento, para 15,2891 por dólar, a maior subida em mais de uma semana.
O MSCI Emerging Markets Currency Index subiu 0,2 por cento, o maior avanço em mais de uma semana.
O rendimento dos Treasuries de 10 anos caiu um ponto base para 2,90 por cento.
O rendimento de 10 anos da Alemanha caiu um ponto base para 0,37%.
O rendimento de 10 anos da Grã-Bretanha permaneceu inalterado em 1.404%.
A disseminação dos bónus de 10 anos da Itália sobre os 10 principais pontos-base da Alemanha.
O Bloomberg Commodity Index aumentou 0,2 por cento.
O petróleo West Texas Intermediate subiu 0,2%, para US $ 68,88 o barril.
O cobre da LME aumentou 1,4% para US $ 5.952,50 por tonelada métrica, a maior subida em mais de uma semana.
O ouro subiu 0,7%, para US $ 1.205,23 a onça, a maior subida em mais de uma semana.

JPMorgan, todas as moedas dos mercados emergentes caíram nos últimos seis meses.

Primeiro veio o selloff argentino. Então a Turquia. E em pouco tempo, os activos da África do Sul para o Brasil e a Indonésia foram atingidos pela debandada nos mercados emergentes.

É um fenómeno que tem um quadro de investidores e estrategistas do JPMorgan Chase & Co.

Para a BlackRock Inc. chegando a uma única palavra: contágio.

O argumento é o seguinte: enquanto a classe de activos pode oferecer valor no longo prazo, os investidores venderão activos relativamente seguros para cobrir perdas em mercados mais vulneráveis ou, pior, tratarão todos os mercados emergentes da mesma forma e venderão indiscriminadamente. Uma mentalidade de rebanho tomou conta, ou seja, não importa quais sejam os riscos relativos e potenciais retornos em países individuais, investidores que optam por comprar o risco de serem atropelados.

“Estamos tendo uma crise de confiança nos mercados emergentes, com algum nível de contágio presente”, disse Paul Goldberg, gerente de recursos da BlackRock Inc. em Nova York. “Com os movimentos cambiais de curto prazo, é difícil entrar.”

As moedas das nações em desenvolvimento caíram para os seus níveis mais baixos desde maio de 2017, com o peso argentino, a lira turca e a rupia indiana entre os que afundaram a níveis sem precedentes nos últimos dias, reforçando a visão de que esses episódios não são apenas idiossincráticos. A rupia indonésia atingiu o seu ponto mais fraco desde a crise financeira asiática, duas décadas atrás.

A tensão no comércio global, o fortalecimento do dólar e a perspectiva de mais aumentos das taxas de juros dos EUA com os portfólios de mercados emergentes desaceleraram para US $ 2,2 bilhões no mês passado, de US $ 13,7 bilhões em Julho, segundo o Institute of International Finance.

“Essa não é uma boa história para os mercados emergentes”, disse Anastasia Amoroso, estrategista de investimento global do JPMorgan Private Bank, em Nova York, na Bloomberg TV. “Os salários longos estão à frente e no centro, e o Fed está caminhando a passos largos em relação ao resto do mundo, acho que estamos em um ambiente que defende um dólar mais forte“.

Alguns investidores viram o selloff como uma oportunidade de comprar com base em fundamentos mais sólidos, como a flexibilização da inflação, os superávits comerciais e a ampliação dos diferenciais de crescimento entre mercados emergentes e desenvolvidos.

“Uma das coisas interessantes que o contágio configura é um selloff entre os fracos e os fortes”, disse Arjun Jayaraman, que ajuda a administrar US $ 4,8 bilhões na Causeway Capital Management LLC, em Los Angeles. “É aí que você tem que se esforçar e comprar as moedas fortes, os países exportadores, os superávits em conta corrente.”

Acções da Índia, Coréia do Sul e Taiwan parecem atraentes neste ambiente, de acordo com Jayaraman. Amoroso disse que os investidores acabariam querendo entrar na dívida local, enquanto Goldberg disse que preferiria a dívida soberana em moeda forte se as preocupações com o comércio diminuíssem.

“Um país que se mostrou resiliente agora estava no epicentro da crise asiática há duas décadas.”

A pressão nos mercados emergentes provavelmente persistirá por enquanto, com a Turquia, Argentina, África do Sul, Paquistão, Brasil e Índia entre os elos mais fracos, os estrategistas da Wolfe Research, incluindo Chris Senyek. A empresa sediada em Nova York informou que as probabilidades de inadimplência na Ásia, os mercados interbancários na Europa e os spreads de swaps de crédito de bancos individuais mostram algumas semelhanças com a crise dos mercados emergentes de 1997, sugerindo uma maior fragilidade na classe de activos.

“Nosso monitor EM” explode “sugere que a fraqueza está se espalhando entre os países EM mais vulneráveis”, disse Senyek.

Morgan Stanley diz que as moedas dos mercados emergentes estão em baixa
Não é mais apenas sobre os fundamentos EM: Deutsche Bank.

A derrota nos mercados emergentes mostrou poucos sinais de queda, mesmo algumas das moedas mais atingidas pararam, com o índice de acções despencando em direcção ao território de baixa e uma cesta de moedas negociadas perto de seu nível mais baixo desde maio de 2017.

O índice MSCI Emerging Markets de acções estendeu-se a 19,7% do pico de Janeiro. Entre os mercados acionários mais afectados estavam a Arábia Saudita e a Indonésia, onde os índices de referência caíram mais em cerca de dois anos. O peso argentino e a lira turca, que levaram a perdas globais neste ano, renderam ganhos quando as nações tomaram medidas para reduzir os danos.

Os declínios adicionados à ansiedade desse investidor estão começando a infectar mercados cujas economias são mais robustas do que outras. O tom negativo foi estabelecido na terça-feira por um relatório de fabricação dos EUA que aumentou as chances de novos aumentos da taxa de Reserva Federal e o fortalecimento do dólar, e dados sul-africanos mostrando que a economia entrou em recessão no segundo trimestre.

“Não se trata mais apenas dos fundamentos dos mercados emergentes”, disse Sameer Goel, chefe da macroestratégia para a Ásia no Deutsche Bank AG em Cingapura, em entrevista à TV Bloomberg com David Ingles. É “cada vez mais sobre o contágio, que acontece em grande parte por causa das participações cruzadas e da pressão dos resgates”.

Acções emergentes estão perto de cair em um mercado de urso.

“Ainda não estamos prontos para entrar nesses mercados”, disse Meenal Patel, diretor de câmbio e commodities da EMEA no JP Morgan Private Bank em Londres. “O mercado está muito focado nas moedas com grandes quantidades de dívida externa.”

É improvável que Setembro ofereça muito alívio aos mercados emergentes, James Lord e seus colegas do Morgan Stanley em Londres escreveram em nota, ficando aquém das moedas do Brasil, México, África do Sul, Rússia, Indonésia, Índia e Filipinas contra o dólar, euro e iene.
“Tem que piorar muito antes de melhorar”, disse Kay Van-Petersen, estrategista global de macro da Saxo Capital Markets. “Quando você começa contágio total, tudo é jogado fora, e nós não estamos lá ainda.”

Índice Merval aumentou 4,5 por cento, para 28.861,50
O peso subiu 1,3% para 38,40 por dólar
A frente do dólar argentino é atraente, com rendimento superior a 10%, segundo o estrategista de negociação do Credit Suisse, Kasper Bartholdy
A diretora do FMI, Christine Lagarde, prometeu financiar o governo, informou o jornalista argentino Marcelo Bonelli.
Risco de default argentino salta ao mais alto desde maio de 2016.

bovespa avançou 0,7% para 75.251,06
O real subiu 0,7 por cento, para 4,1321 por dólar
O rendimento das obrigações locais a 10 anos caiu nove pontos base para 12.48 por cento
Dois grandes pesquisadores frustraram as expectativas de novos dados dos eleitores, suspendendo ou cancelando os releases das pesquisas.
O candidato presidencial de mercado Geraldo Alckmin acusado de financiamento de campanha ilegal, Jota relata citando processo.

Índice Mexbol caiu 0,5%, para 48.618,98
O peso subiu 0,4% para 19,329 por dólar
O rendimento de títulos de 10 anos subiu dois pontos-base, para 8,037%, o mais alto já registrado
A incerteza sobre o futuro do acordo comercial continua alta, pressionando o peso sobre o ambiente macroeconômico desfavorável, disse o Commerzbank
Nafta Talks reinicia como Trump, pressão de aumento do relógio do Congresso.

O índice Istanbul Borsa 100 caiu 0,4 por cento, para 92.790,99, Lira subiu 1,3 por cento, para 6,5831 por dólar.
Se o banco central não entregar uma quantia suficiente de aperto monetário na semana que vem, isso pode estimular ainda mais a fraqueza da lira, disse Phoenix Kalen, estrategista da Societe Generale SA em Londres.
Presidente Recep Tayyip Erdogan disse que não há convite para uma conversa bilateral com Donald Trump em uma cúpula em Nova York no final deste mês.

O índice FTSE / JSE Africa All Share caiu 1,4%, para 57.102,13.
Rand caiu 0,6 por cento, para 15,4322 por dólar, mais fraco em mais de dois anos
O rendimento das obrigações locais a 9 anos subiu um ponto base para 9,227 por cento, o mais alto em mais de oito anos.
“O rand é uma das moedas mais negociadas nos mercados emergentes, sua única vulnerabilidade está em outro lugar”, disse o ministro das Finanças, Nhlanhla Nene, à Bloomberg.
Partido do governo disse que está preocupado em perder o apoio depois que a economia mergulhou em uma recessão no último trimestre.
As perspectivas de estoque no segundo semestre podem ser mais brilhantes, disse Patrice Rassou, chefe de acções da Sanlam Investment Management na Cidade do Cabo África do Sul tem como meta a reforma estrutural para reviver a economia atrasada.

O índice MOEX Russia caiu 0,6%, para 2.321,33, Rublo caiu 0,2 por cento, para 68,2225 por dólar
O rendimento das obrigações locais a 10 anos avançou nove pontos base para 8.89%, o mais alto em cerca de 21 meses .O governo cortou a venda de títulos em meio à volatilidade do mercado
Caminhada da taxa russa no jogo enquanto o rublo aumenta a inflação finalmente.

O índice Shanghai Composite caiu 1,7 por cento, para 2.704,34
O iuan offshore ganhou 0,1 por cento, para 6,8443 por dólar
O rendimento das obrigações locais a 10 anos ganhou dois pontos base para 3.635 por cento
Donald Trump pode continuar com as tarifas depois que o comentário público terminar na quinta-feira, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.
Déficit comercial dos EUA com a China subiu para um recorde
Investidores vêem barganhas em títulos conversíveis da China deprimidos
China ETFs Ver a maior parte dos fluxos de saída em 2015 como estoque Top valor
PBOC é dito ter drenado liquidez de curto prazo em agosto
China pondera subsídios ao gás de xisto para aumentar a produção de energia
ÍNDIA:
Índice Sensex caiu 0,4 por cento, para 38.018,31
Rúpia declinou 0,3 por cento, para 71,763 por dólar, mais fraco no registro; dólar / rúpia de um mês O NDF subiu brevemente acima de 72 antes de reduzir os ganhos
O rendimento das obrigações locais a 10 anos caiu um ponto base para 8.0522 por cento
A nação provavelmente superestimou a produção industrial ao calcular o crescimento económico que chegou a 8% no último trimestre, de acordo com um membro do painel de definição de taxas do banco central.
Banco central tem espaço para gastar até US $ 30 bilhões para proteger moeda, segundo a Nomura Holdings Rupee Woes para aprofundar a Índia Suspensórios para ventos contrários externos.

As bolsas de mercados emergentes se aproximam do mercado, os criptos caem de um penhasco e é o dia limite para as tarifas da China. Aqui estão algumas das coisas que as pessoas nos mercados estão falando hoje.

O MSCI Emerging Markets Index recuou pelo sétimo dia, elevando sua queda desde o pico em janeiro para perto de 20 por cento. Se atingir esse nível no fechamento de Nova York, ele colocará o medidor em um mercado de baixa. O JPMorgan Chase & Co. e a BlackRock Inc. alertaram que a mentalidade do rebanho assumiu, os activos do Brasil para a Indonésia foram apanhados no sell-off. Empresas europeias com exposições significativas à região também estão sendo atingidas. A correlação entre o indicador MSCI para estoques europeus e em economia em desenvolvimento subiu para o mais alto em quase sete meses.

O Bitcoin caiu mais de US $ 1.000 nos últimos dois dias para ser negociado a US $ 6.367,30 às 5:45, horário do leste, enquanto o Bloomberg Galaxy Crypto Index atingiu seu nível mais baixo desde novembro de 2017. O sell-off que começou ontem veio depois de um relatório O Goldman Sachs Group Inc. está retirando os planos de curto prazo para montar a mesa de operações da moeda digital.

O mercado também pode estar sofrendo de não ser o investimento mais quente lá fora, a coroa que parece ter passado para os estoques de maconha.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com