Angola no fórum das mulheres da EuroAsia

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, participa desde hoje, quarta-feira, em São Petersburgo, na Rússia, no II Fórum das Mulheres da EuroAsia.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura, chegada à Angop, o evento, que conta igualmente com a presença de distintas  individualidades femininas africanas, inclui fóruns sobre economia, experiências de  parlamentares e debates sobre as temáticas do desenvolvimento sustentável e segurança global.

No painel sobre a mulher e o progresso social, a titular da pasta da Cultura de Angola  foi convidada a dissertar sobre os museus como pólo cultural de excelência.

Em abordagem consta ainda a questão a mulher na cultura, entre a tradição e a inovação, que irá permitir a troca de experiências com base nas realidades e desafios das sociedades dos países presentes no encontro e o interesse das mulheres nas iniciativas locais e globais.

A delegação angolana integra quadros seniores do Ministério da Cultura e o ministro conselheiro da Embaixada de Angola na Rússia, Gonçalves Miguel.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com