APIEX aprova propostas de investimento avaliadas em 400 milhões de dólares

A Agência de Apoio ao Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) aprovou, desde Julho, 42 propostas de investimento, avaliadas em mais de 400 milhões de dólares.

O administrador do AIPEX, Lello Francisco em entrevista ao jornal de Angola disse que uma maiores propostas aprovadas é um projecto agrícola para produção de milho e soja em Malanje, cifrado em 30 milhões de dólares.
A operação consiste na produção de gritz, matéria-prima para o fabrico de cerveja, e poderá estar a funcionar dentro dos próximos três anos, acrescentou.

O responsável deu a conhecer ainda um outro projecto aprovado de modernização da Vidrul, em Luanda, em que são empregues mais de 20 milhões de dólares na substituição dos actuais fornos e na produção de recipientes de vidro para bebidas alcoólicas, refrigerantes e outros produtos.

Lello Francisco, garantiu que as condições para o arranque destes projectos estão “totalmente criadas” e, no conjunto, resultam na oferta de três mil postos de trabalho.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com