As melhores cidades para morar em 2018

Austrália e Canadá dominam o ranking, colocando cada um dos países 3 cidades entre as 10 primeiras

A unidade de análise do grupo editorial The Economist publica anualmente a listagem das cidades que apresentam maior qualidade de vida. O ranking abrange 140 cidades, e toma a em conta a pontuação que obtém em aspectos como a estabilidade política e social, a criminalidade, a educação e o acesso a cuidados de saúde.

A melhor cidade para viver em 2018 é a capital da Áustria, Viena, que, pela primeira vez, ocupa a primeira posição da lista.
Seguem-se Melbourne, na Austrália, que desce para a segunda posição, Osaka, no Japão, que ganhou à capital nipónica no factor infraestruturas, Calgary, no Canadá, a primeira cidade do continente norte-americano do ranking devido à pontuação máxima obtida nos aspectos de estabilidade, cuidados de saúde, educação e infraestruturas, e, a fechar as primeiras cinco posições, outra cidade australiana, Sidney.
Em sexto e sétimos lugares aparecem mais duas cidades canadianas, Vancouver e Toronto, e, na oitava, a capital do Japão, Tóquio. Seguem-se Copenhaga, a capital da Dinamarca (a segunda cidade europeia a figurar na lista), e novamente uma cidade australiana, Adelaide.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com