BNA vende 30 milhões de dólares em leilão de divisas

O kwanza perdeu terreno em relação ao dólar, mas o BNA não refere a moeda europeia, o euro

O Banco Nacional de Angola (BNA) colocou no mercado primário, numa sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, 30 milhões de dólares (25,6 milhões de euros) para cobertura de operações gerais, indica hoje uma nota da instituição.
Segundo a nota, o leilão, a que se apresentaram sete bancos comerciais, decorreu na quarta-feira e o montante apurado exclui adiantamentos a favor de “tradings”, “offshores” e sociedades unipessoais.
Sem se referir à moeda europeia, Euro, que se mantém nos 318 kwanzas/euro, o BNA refere a taxa de câmbio média ponderada em relação ao dólar foi de 276,562 kwanzas, contra os 272,9 kwanzas que resultaram do leilão do dia 14 deste mês e os 268,02 da primeira venda, do início de Agosto.
No actual modelo de leilão de divisas pelo BNA, as vendas aos bancos comerciais estavam limitadas à moeda única europeia.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com