BODIVA AUMENTA LUCROS EM 237% NO PRIMEIRO SEMESTRE

A BODIVA, a Bolsa de Dívida e Valores de Angola, aumentou, no primeiro semestre deste ano, o seu lucro em 237%, devido principalmente ao incremento no volume de negócios.

 

A BODIVA, a Bolsa de Dívida e Valores de Angola, aumentou, no primeiro semestre deste ano, os seu lucro em 237%, devido principalmente ao incremento no volume de negócios. O resultado líquido da BODIVA atingiu 1098 milhões de kwanzas. Em comunicado, a sociedade que gere a Bolsa angolana, refere o excepcional aumento do EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) para 1140 milhões de kwanzas, nos primeiros seis meses deste ano face ao período homólogo de 2019.

O activo líquido da BODIVA aumentou, no período, em 937 milhões de kwanzas (25%), tendo o passivo registado uma redução muito significativa. O comunicado explica que “concorreu para o aumento sustentado do EBITDA o incremento no volume de negócios em 91,34%, totalizando 1780 milhões de kwanzas em 30 de Junho de 2020, e a consolidação dos custos operacionais, cuja proporção no volume de negócios se situa agora nos 37,07%”.

O conselho de administração da BODIVA destaca, no plano operacional, a operacionalização do Instrutivo do Banco Nacional de Angola (BNA) respeitante ao desembolso da linha de liquidez às empresas no âmbito das medidas de apoio económico face à COVID-19, bem como a activação da figura de Operador Preferencial dos Títulos do Tesouro.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com