Brasil/Presidenciais: Bolsonaro consolida avanço e segunda volta é quase certa

Bolsonaro consolida o seu avanço acima dos 46,5%, ficando prometida a segunda volta frente a Haddad, sucessor de Lula e Dilma

O Brasil foi à urnas este domingo para eleger novo Presidente, novas câmaras parlamentares e representantes nos governos regionais. Foram chamados a votar mais de 147 milhões de brasileiros. À 01h30 de Luanda, com 97% das urnas apuradas, o candidato do PSL Jair Bolsonaro tem 46,58% e o candidato do PT Fernando Haddad, sucessor de Lula da Silva e Dilma Rousseff, tem 28,54%. Ciro Gomes (PDT) não vai à segunda volta com 12,52% dos votos, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,81%. Marina Silva (REDE) teve a maior queda da disputa, fechando o pleito com pouco mais de 1% das intenções de votos. João Amoêdo (Novo) surpreendeu, superando políticos experientes, com 2,56% dos votos.

A confirmarem-se estes resultados O Brasil terá uma segunda volta das eleições no próximo dia 28 de Outubro. O duelo será, como se esperava, entre Bolsonaro, que parte com larga vantagem, e Fernando Haddad.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com