CMC multa Atlantico, BFA e Económico por não facultarem informação

Três dos principais bancos angolanos foram multados pelo organismo de supervisão do mercado de capitais

Três bancos, o Millennium Atlântico (BPA), o Banco de Fomento de Angola (BFA) e o Banco Económico foram condenados a multas pelo conselho de administração da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) por não terem facultado a informação que é devida por lei. Em concreto, informa uma nota da CMC, as instituições não prestaram a informação solicitada pelo organismo de supervisão. Foi ainda multada uma intermediária financeira.

O Millennium Atlantico fica obrigado a pagar uma multa de 900 mil kwanzas, o BFA em 450 mil kwanzas e o Banco Económico também em 900 mil kwanzas.

O conselho de administração da CMC aplicou ainda uma multa de 900 mil kwanzas ao agente de intermediação financeira ODELL Global Investors – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo.

 

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com