Congresso/MPLA: Apenas TPA e RNA estão autorizados a ficar na sala

A Rádio Nacional de Angola e a Televisão Pública de Angola são os únicos órgãos de comunicação autorizados a ficar na sala onde vai decorrer o VI Congresso Extraordinário do MPLA que começa amanhã.

Aos jornalistas, a directora do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central, Carolina Fortes, justificou não se tratar de exclusão, mas uma forma de organizar os serviços.

“São muitos jornalistas credenciados para o conclave, por isso entendemos seleccionar alguns órgãos para estarem lá dentro e que fornecerão os serviços aos seus colegas que ficarão numa sala onde poderão acompanhar o congresso sem constrangimentos”, explicou a directora do DIP.

Segundo Carolina Fortes, na sala onde vai decorrer o congresso estarão oito fotógrafos, uma equipa da Rádio Nacional e outra da Televisão Pública de Angola que depois tratarão de disponibilizar os sons e as imagens do congresso aos restantes jornalistas.

Carolina Fortes realçou a importância do VI Congresso Extraordinário do Partido, afirmando que constitui um “importante momento para fortalecer a união, reforçar os ideais que sempre nortearam o MPLA, e demostrar que este MPLA é o partido da grande Família Angolana”.

A directora do DIP referiu que a realização do VI Congresso Extraordinário do MPLA, que ditará a transição na presidência do partido, vai reafirmar a unidade no seio dos militantes.

Na opinião de vários delegados interpelados pelo NJOnline, toda a massa militante está unida em volta do futuro líder do partido, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com