Convocada selecção de hóquei para africano de Maputo

Vinte e um jogadores foram seleccionados, esta quarta-feira, para a equipa nacional de hóquei em patins

Em causa está a preparação para o Campeonato Africano das Nações, a disputar-se de 9 a 12 de Novembro, em Maputo (Moçambique).

Os guarda-redes Dorivaldo Francisco (Petro de Luanda) e Beto (1º de Agosto) e os atletas de campo Ny, da Académica de Luanda, Zinade e Bruno, ambos do Petro de Luanda, marcam a sua primeira aparição a nível da pré-selecção nacional sénior.
Completam o grupo Pedro Watanga, Anderson Silva “Nery”, Adilson Diogo “Pi”, Márcio Fernandes, Airton Chissangana “Geovety”, Walter, Martin Payero (Académica), Estevão Dala (Marinha), Sérgio Lukukurico, João António “Jú”, Francisco Luís “Guedes” (1º de Agosto), André Centeno (Valdano de Itália), Francisco Veludo (Vircelli de Itália), Humberto Mendes “Big” (Noia de Espanha) e João Pinto (Sporting de Portugal).

De acordo com a programação divulgada pelo seleccionador, Fernando Fallé, em conferência de imprensa, na sede da Federação Angolana de Patinagem (FAP), apenas 10 hoquistas representarão o país no africano, que conta com a participação, além de Angola, de Moçambique, África do Sul e Egipto. O vencedor apura-se para o mundial de 2019, a ter lugar em Barcelona (Espanha).

Os trabalhos têm início dia 29 deste mês só com os jogadores que actuam no país, devendo a outra etapa acontecer entre quatro e seis de Novembro já com os internacionais. A viagem para Maputo está marcada para o dia 7 de Novembro.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com