Desemprego nos EUA continua em 3,9% com 201 mil novos empregos em agosto

A economia norte-americana deu origem a 201.000 postos de trabalho em Agosto, mas a taxa de desemprego manteve-se em 3,9%, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho.

Acriação de emprego foi mais forte do que o previsto e ultrapassou também os 147.000 novos empregos de Julho.

O salário por hora registou em Agosto um aumento de 2,9% em relação ao período homólogo do ano anterior, a subida mais forte desde Junho de 2009, em linha com a taxa de inflação de 2,9% registada nos últimos dois meses.

A economia norte-americana tem vindo a expandir-se com regularidade, impulsionada pela redução de impostos aprovada no final do ano passado, pela confiança dos consumidores e por um maior investimento das empresas.

O crescimento atingiu um ritmo anual de 4,2% no segundo trimestre, o mais forte em quatro anos.

Apesar da taxa de desemprego de 3,9%, havia em Agosto 6,2 milhões de desempregados nos Estados Unidos e 4,4 milhões de pessoas que encontraram apenas empregos a tempo parcial.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com