Diamantes rendem mais de 680,5 milhões de dólares

Até final de Junho Angola produziu perto de 5,3 milhões de quilates

Até final de Junho deste ano Angola exportou mais de 5,268 milhões de quilates de diamantes, ao preço médio de 126,65 dólares por quilate, donde resultou um valor de compra de mais de 680,523 milhões de dólares.
A receita do imposto industrial que incidiu sobre a venda de diamantes excede 3.375 milhões de kwanzas e o rendimento captado em royalties os 6.913 milhões. No conjunto, de acordo com os dados do Ministério das Finanças, o valor arrecadado pelo Estado superou 10.288 milhões de kwanzas.
De referir que em Janeiro e Março não houve pagamentos da receita diamantífera. O quilate atingiu o seu preço mais elevado em Março (131,3 dólares) e o mais baixo em Maio (120,52 dólares). O maiior volume de exportação ocorreu em Fevereiro (mais de 2,3 milhões de quilates)

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com