Dólar termina a semana a valorizar face a euro e iéne

A aplicação de sobretaxas a produtos no valor de 200 mil milhões de dólares fez os investidores refugiarem-se na moeda norte-americana

O dólar terminou a semana a valorizar-se em relação ao euro e ao iene, bem como face a outras das principais moedas internacionais em nova sessão marcada pelas tensões comerciais entre os Estados Unidos e China.
No termo da sessão nos mercados financeiros de Nova Iorque, o euro era cotado a 1,1622 dólares, valor inferior ao da sessão da véspera, que foi de 1,1691 dólares por cada unidadeda moeda europeia.
Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 111,91 para 112,04 ienes. Além disso, ganhou força em relação à libra esterlina, franco suíço e dólar canadiano.
Os investidores procuraram refúgio no dólar após ter sido noticiado que o presidente Donald Trump decidiu dar sinal verde para que o governo dos Estados Unidos aplique a produtos importados da China no valor de 200 mil milhões sobretaxas de 10%.
Estas medidas, que tinham sido anunciadas em Julho, não foram aplicadas desde então devido à expectativa do governo americano de negociar a redução, no mesmo valor e até 2020, de seu défice com o país asiático na balança comercial.
Como os dois países não deram sinais de avançar neste processo nos últimos dias, os encargos podem entrar em vigor muito em breve, o que mina alguns sinais de alívio nas tensões comerciais entre ambos.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com