Empresas portuguesas não aceitam criptomoedas como método de pagamento

Portugal segue assim a tendência da Europa, onde apenas 2% das empresas dizem aceitar moedas digitais como método de pagamento.

estudo da Intrum sobre a aceitação de criptomoedas concluiu que nenhuma das empresas portuguesas analisadas aceita moedas digitais como método de pagamento.

Já nas empresas europeias inquiridas apenas cerca de 2% afirma aceitar criptomoedas, Bitcoin ou Ethereum, como pagamento.

A excepção é o Reino Unido, onde 15% das empresas dizem que aceitam. Ainda das empresas portuguesas, 78% disseram que não pretendem adotar este método de pagamento e 20% não sabiam se o fariam.

“As criptomoedas, como o Bitcoin ou o Ethereum, têm sido um tema muito debatido nos últimos dois anos, tanto como forma de pagamento (…) ainda assim, este método de pagamento é bastante desconhecido para a maior parte das pessoas e empresas, acabando por gerar alguma desconfiança e receio devido às notícias de ciberataques de hackers que têm ocorrido a nível mundial, por exemplo”, realça  Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal.

O estudo inquiriu 9.607 empresas de 29 países europeus, entre 24 de Janeiro e 23 de Março de 2018.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com