Esta mulher lê 100 livros em um mês

No mês passado, Therese embarcou em um desafio para ler 100 títulos de não-ficção com o aplicativo Blinkist. Veja como ela fez isso.

Olá, esta é Therese, gerente de desenvolvimento de negócios que vive em Berlim, na Alemanha. No mês passado, consegui ler mais de 100 títulos de não ficção em psicologia, política e liderança.

Eu sei que parece loucura, mas eu realmente fiz. Veja como. Tudo começou com uma aposta. Um colega me desafiou a ler Outliers de Malcolm Gladwell: A história do sucesso em duas horas. Tão determinado como eu estava, eu simplesmente não conseguia manter o prazo. Eu passei pelos primeiros capítulos de forma relativamente rápida, mas achei impossível concluir o livro na hora marcada. Então perdi a aposta, mas isso me deu uma ideia! Eu preciso encontrar uma maneira melhor de consumir livros de não-ficção.

Eu encontrei vários sites, blogs e aplicativos que transformam livros em conteúdo “pequeno”. Mas no final, optei pelo aplicativo Blinkist. Eu quero ler mais livros de não-ficção – eu acho realmente útil ler os principais argumentos de muitos livros para me ajudar a sentir o que é uma necessidade absoluta para minha lista de leitura! O aplicativo Blinkist tem mais de 2.500 títulos de não-ficção em sua biblioteca (incluindo Outliers: The Story of Success – também conhecido como o livro que me derrotou!). Para ser honesto, eu estava cético no início, mas aprendi algumas coisas que me deixaram à vontade. Por exemplo, aprendi que para produzir insights de qualidade em todos os livros, eles têm mais de 100 especialistas literários trabalhando duro. Eu também adorei que o aplicativo tenha uma função de áudio que me permite ouvir grandes ideias ao longo do dia.

Então, com este novo parceiro legal, estabeleci um novo objectivo para mim – sou muito competitivo assim! – ler os principais insights de 100 livros em apenas um mês. Então, como eu fiz isso? Eu fiz isso! Eu li 102 títulos para ser exato. Pode parecer muito, mas os pacotes do Blinkist levam apenas 10 a 15 minutos para serem lidos. Eu leio cerca de 3 títulos por dia, principalmente durante os deslocamentos. E aprendi muitas coisas novas. Aqui estão alguns insights que eu achei mais interessantes:

Eu nunca posso olhar para as árvores da mesma maneira novamente. Aparentemente, eles têm personalidades e são capazes de aprender. É por isso que cada árvore lança suas folhas de maneira diferente! (The Hidden Life of Trees por Peter Wohlleben) E eu encontrei um novo autor favorito! Embora eu realmente tenha gostado dos livros de Dale Carnegie – todos eles são clássicos de autoajuda – e os livros de Richard Dawkins sobre a raça humana também são muito interessantes, meu novo autor favorito é definitivamente Dan Ariely. Seu livro Previsivelmente Irracional sobre comportamento humano me deu insights incríveis que realmente me ajudam no meu trabalho.

Agora quero que você aceite o desafio! Sim, você me ouviu! Eu costumava gastar muito tempo nas mídias sociais e no Netflix. Meu trabalho é exaustivo, então quando deixo o trabalho, meu cérebro é praticamente inútil. Lendo um livro no aplicativo Blinkist, no entanto, é como um lanche para o meu cérebro. Eu sou capaz de obter os principais aprendizados de um livro de 400 páginas em minutos. Estou feliz que estou fazendo algo produtivo com o meu tempo. Todos os dias, acordo mais sábio do que no dia anterior. Se você quiser ficar mais sábio também, então eu desafio você a tentar bater o meu recorde de 102 títulos! Confira o aplicativo Blinkist e comece sua aventura de leitura!

 

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com