Euro cai após publicação de dados do PIB norte-americano

O euro baixou hoje face ao dólar, após a publicação de dados sobre o crescimento económico nos Estados Unidos e de uma subida das taxas de juro decidida pelo banco central norte-americano.

Às 18:30 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1668 dólares, quando na quarta-feira quase à mesma hora seguia a 1,1755 dólares.

O crescimento económico nos Estados Unidos atingiu um ritmo anual de 4,2% no segundo trimestre, indica uma terceira estimativa divulgada hoje pelo Departamento do Comércio.

Este foi o ritmo mais forte de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em quatro anos, após um primeiro trimestre com um crescimento de 2,2%.

Na quarta-feira, a Reserva Federal norte-americana anunciou uma subida das taxas de juro, a terceira deste ano e indicou que pretende continuar a subir o preço do dinheiro.

Na zona euro, é aguardada a divulgação do orçamento italiano para 2019 para ver se as forças populistas que integram o governo cumprem as promessas eleitorais ou as obrigações europeias.

Divisas……….hoje……………quarta-feira

Euro/dólar……1,1668………………..1,1755

Euro/libra……0,89091………………0,89152

Euro/iene……..132,34……………….132,74

Dólar/iene…….113,42……………….112,92

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com