Euro recua face ao dólar penalizado por descida da lira turca

O euro caiu esta Sexta-feira para o valor mais baixo em 13 meses face ao dólar

O euro caiu esta Sexta-feira para o valor mais baixo em 13 meses face ao dólar, num cenário de nervosismo com a queda da lira turca.
Às 17:50 (hora de Luanda), o euro seguia a 1,1396 dólares, quando na quinta-feira ao final da tarde negociava a 1,1551 dólares.A depreciação da lira turca acentuou-se hoje, chegando a recuar 19% face ao dólar, devido ao nervosismo e à perda de confiança dos mercados, num contexto de crise diplomática com os Estados Unidos e de preocupação com a independência do banco central turco.
Segundo o jornal Financial Times, o Banco Central Europeu (BCE) está preocupado com a exposição de alguns bancos europeus à Turquia.
Nos Estados Unidos, a inflação subiu 0,2% em Julho em relação ao mês anterior e a taxa anual atingiu 2,9%, enquanto a inflação subjacente ficou em 2,4%.
O aumento dos preços favorece a subida das taxas de juro pela Reserva Federal, o que apoia a valorização do dólar.

 

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com