Federação Angolana precisa de 100 mil euros no apuramento para CAN19

A Federação Angolana de Futebol (FAF) precisa de 30 milhões de kwanzas (100 mil euros) para completar a campanha de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), a disputar em 2019, nos Camarões.
A indicação foi avançada pelo Jornal de Angola que, citando fonte do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, refere que a verba se destina a pagar as diárias aos jogadores e as despesas de deslocação aos restantes três países integrados no grupo I, Botsuana, Burquina Faso, onde já jogou, e Mauritânia.
Angola, que perdeu em Ouagadougou por 3-1, na primeira jornada diante do Burquina Faso, disputada em 10 de Junho de 2017, arranca em 03 de Setembro os trabalhos de preparação para o segundo jogo, em que receberá, poucos dias depois, o Botsuana no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
O campeonato de futebol angolano, o “Girabola”, termina em 02 de Setembro com a 30.ª e última jornada.
Depois da Assembleia Geral Ordinária da FAF, realizada em 25 de Julho, em Luanda, o presidente de direcção, Artur Almeida e Silva, declarou que a federação necessita de 550 milhões de kwanzas (1,8 milhões de euros) para suportar todas as despesas das selecções nacionais.
Artur Almeida e Silva destacou que, daquele dinheiro, a FAF só recebeu ainda 25 milhões de kwanzas (83.400 euros) do Ministério da Juventude e Desportos.
Em conferência de imprensa, em 12 de Julho, o presidente da FAF anunciou que os patrocínios foram reduzidos em 85% e denunciou que o seu elenco encontrou uma dívida estimada em um milhão de dólares (870.000 euros), sobretudo à companhia aérea angolana TAAG, a quem deve 900.000 dólares (783.000 euros).
O seleccionador angolano, o sérvio Srdjan Vasiljevic, chega a Luanda a 15 deste mês e tem previsto divulgar a convocatória uma semana depois, com vista ao confronto com o Botsuana.
Na terceira jornada, em 12 de Outubro, Angola desloca-se a Nouakchott, onde defrontará a Mauritânia.
Na quarta ronda, em 18 de Novembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, os ‘Palancas Negras’ recebem os ‘Cavalos’ do Burquina Faso.
Angola terá ainda de receber o Burquina Faso e deslocar-se ao Botsuana.
No outro jogo do Grupo I, referente à primeira jornada, a Mauritânia bateu o Botsuana por 1-0, pelo que reparte a liderança com o Burkina Faso, com três pontos.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com