FMI alerta para custos da guerra comercial entre EUA e China

A guerra comercial entre China e Estados Unidos pode ter um impacto significativo na economia dos dois países, afirmou hoje o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), antes da entrada em vigor de novas tarifas.

“Posso dizer […] que a imposição de tarifas suplementares pode ter um custo económico importante”, declarou Gerry Rice, sublinhando que o FMI vai analisar com precaução o impacto exacto das novas medidas.

O porta-voz afirmou ainda que o impacto na economia chinesa vai depender das medidas que Pequim venha a tomar para compensar os efeitos negativos, bem como da confiança dos investidores.

A China anunciou na terça-feira que vai impor tarifas a exportações norte-americanas no valor de 60.000 milhões de dólares, em represália às taxas alfandegárias no valor de 200.000 milhões de dólares que os Estados Unidos anunciaram pouco antes que iam aplicar a partir da próxima semana a bens provenientes da China.

Em Junho passado, a administração Trump já tinha imposto taxas de 25% a importações provenientes da China representando 50 mil milhões de dólares e Pequim retaliou com impostos sobre o mesmo montante de bens importados dos Estados Unidos.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com