Governador do Cuanza Norte suspende directora Provincial da Educação

A directora do Gabinete Provincial da Educação do Cuanza Norte, Maria de Carvalho, foi suspensa das suas funções a partir de segunda-feira, por alegadas irregularidades cometidas na gestão da instituição, segundo um despacho do governador local, José Maria dos Santos.

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Governo da Província do Cuanza Norte, enviada à Angop, a responsável está suspensa do cargo que ocupava, desde Outubro de 2017, na sequência de denúncias “graves” irregularidades cometidas na gestão do sector da Educação.

O mesmo despacho determina a abertura de uma sindicância ao Gabinete Provincial da Educação do Cuanza Norte para apura-se a veracidade das denúncias.
O documento proíbe ainda a saída de Maria de Carvalho da província do Cuanza Norte sem a devida autorização, durante a vigência da suspensão.

Num outro despacho, o governador criou uma comissão para a gestão do sector que é coordenada pelo director da Educação no município do Cazengo, Letino Cristóvão, enquanto durar a suspensão de Maria de Carvalho.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com