Kim e Moon reúnem-se pela terceira vez entre os dias 18 e 20 de Setembro

A terceira reunião inter-coreana será realizada de 18 a 20 de Setembro na Coreia do Norte, disse o enviado especial do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, nesta quinta-feira.

Antes, a mídia informou que o enviado de Seul reuniu-se em Pyongyang com o líder norte-coreano Kim Jong-un e lhe entregou a mensagem do presidente Moon.

“Primeiro, o Sul e o Norte concordaram em realizar uma cúpula sul-norte-coreana em Pyongyang entre 18 e 20 de Setembro e realizar negociações de alto nível no início da semana que vem para se preparar para a cúpula”, declarou Chung Eui-yong, citado pela agência de notícias Yonhap.

Moon e Kim realizaram duas reuniões bilaterais em 2018, uma em Abril e outra em maio. Há a expectativa de que a desnuclearização da península coreana esteja na pauta do encontro entre os dois líderes.

De acordo com Chung, Kim Jong-un “reconfirmou sua determinação de desnuclearizar completamente” a península coreana, e expressou sua disposição de cooperar estreitamente com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

“É nossa posição fixa e sua vontade remover completamente o perigo de conflito armado e horror da guerra da península coreana e transformá-la no berço da paz sem armas nucleares e livre de ameaças nucleares”, acrescentou a agência estatal norte-coreana KCNA nesta quinta-feira. (Sputnik)

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com