Kwanza deprecia mais

O BNA, que deixou de efectuar vendas directas de divisas, na sessão de ontem transaccionou 40 milhões de euros em regime de leilão

Na sessão de venda de divisas desta segunda-feira a taxa de câmbio do kwanza registou nova depreciação face à moeda europeia, tendo a taxa média ponderada apurada no leilão, em que participaram sete bancos, sido de 345,941 kwanzas por cada euro.

Na última sessão de venda de divisas, realizada na quarta-feira da passada semana, fora apurada a taxa de câmbio de referência de 344,001 kwanzas por cada euro, o que representa que a moeda nacional registou uma depreciação de cerca de 6%. A taxa máxima verificada na sessão de ontem foi de 346,581 kwanzas por euro e a mínima de 345,377 kwanzas por cada unidade da moeda europeia.

Foram colocados no mercado primário para a realização de operações diversas 40 milhões de euros.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com