Kwanza volta a depreciar-se e acumula perda de 42,7% para o euro

Desde o início do ano a taxa de câmbio oficial cai face às principais moedas

O euro está a ser transaccionado desde esta quarta-feira a 312,1 kwanzas, depois de o último leilão de divisas realizado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), com a participação de 20 bancos comerciais.
Com este novo preço de venda da moeda única europeia, o kwanza angolano acumula uma depreciação de 42,76%, desde que entrou em vigor, a 09 de Janeiro, o regime de câmbio flutuante.
Há cerca de uma semana, noutro leilão de divisas, o euro foi fixado em 306,4 kwanzas.
No último leilão, realizado segunda-feira, o banco central angolano disponibilizou 35 milhões de euros, valor igual ao vendido na semana anterior aos bancos comerciais, para cobertura de operações diversas.
Com esta sessão, o dólar norte-americano está agora a ser transaccionado a 272,9 kwanzas no mercado primário, contra os 268,02 kwanzas há cerca de uma semana.
Ontem, no mercado paralelo, a moeda única europeia está a ser trocada a 430 kwanzas e o dólar a 375 kwanzas.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com