Kwanza volta a desvalorizar

A moeda nacional depreciou 1,669% face ao euro no leilão de divisas ontem realizado

A moeda nacional depreciou 1,669% face ao euro na sessão de venda de divisas em leilão efectuada ontem pelo Banco Nacional de Angola (BNA).
No leilão foram vendidas aos bancos comerciais divisas no montante de 35 milhões de euros, destinado à cobertura de operações relacionadas com viagens, ajuda familiar, saúde, propinas escolares, incluindo salários de trabalhadores expatriados até ao limite individual mensal equivalente a 15 mil euros.
De acordo com o BNA foi apurada na sessão a taxa de câmbio média ponderada de 306,400 kwanzas por euro, com variação de 1,669 %.
Contribuíram para o apuramento da taxa de câmbio de referência 23 bancos, tendo a taxa mais alta sido de 307,248 kwanzas por euro e a mais baixa de 305,891 kwanzaspor euro.
Para comprar um euro, de acordo com o câmbio de referência oficial de hoje do banco central, é necessário dispender 305,63 kwanzas.
O BNA adoptou, desde o início deste ano, uma nova política cambial, que inclui uma banda flutuante para a variação do kwanza face às principais moedas.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com