“Marco histórico”: Aprovada compra de 22 comboios regionais pela CP

O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de aquisição de 22 comboios regionais para a CP, no valor de 168,21 milhões de euros, considerando o ministro da tutela que este “é um marco histórico”.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de aquisição de material circulante para a CP-Comboios de Portugal e autoriza a empresa a proceder à respectiva repartição de encargos ao longo de oito anos, no valor total de 168,21 milhões de euros”, refere o comunicado hoje divulgado.

Na conferência de imprensa que decorre após a reunião do Governo, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, – que na quarta-feira já tinha feito este anúncio em Elvas – disse que este “é um marco histórico para a CP” já que é “a primeira vez em cerca de 20 anos que a CP vai ter um plano de aquisição de novo material circulante”.

Para o ministro, “é evidente a necessidade de reforçar o material circulante para as linhas regionais”, para as quais se destinam estes novos 22 comboios, cujo concurso público será executado entre 2019 e 2026.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com