A Lactogal, empresa portuguesa de lacticínios e detentora da marca de leite Mimosa, emitiu hoje um comunicado em que garante exportar os seus produtos “nas devidas condições de segurança e higiene”, lembrando que não possui qualquer estrutura em Angola.
Na passada semana a AADIC divulgou uma lista de produtos que se encontram a ser comercializados em Luanda, nomeadamente a marca Mimosa, adiantando ter detectado falsificações das datas de fabrico e prazo de validade.
No comunicado, a empresa portuguesa apela às autoridades angolanas que tirem rapidamente os produtos falsificados do mercado, adiantando estar em causa a vida de milhares de cidadão que poderão ter consumido aqueles produtos.
“A Lactogal é completamente alheia a esta tentativa de fraude de alteração de validades dos seus produtos. A empresa produz e exporta os mesmos nas devidas condições de segurança e higiene, a partir de Portugal, não tendo qualquer tipo de estrutura em Angola’, refere a nota. A empresa acentua que “os produtos são importados por entidades identificadas e revendidos também por superfícies comerciais de confiança, sendo depois revendidos de forma informal e, portanto, completamente fora do controlo da empresa”, acrescenta a explicação da Lactogal.
Além da Mimosa a empresa portuguesa comercializa ainda outras marcas conhecidas como a Agros e a Matinal (leite) e Castelões (queijo).
A lista da AADIC
Leite Mimosa
Papas Maizena Nestlé
Cereais Estrelitas
Energética Redbull
Feijão Tio Lucas
Milho doce Candi
Óleo Cozinheiro Tempero
Ketchup Nham Nham
Manteigas Pastora, Puro Sabor e Soya
Sumo Bongo
Cogumelos Anna
Caldo de carne Maggi
Fraldas Pampers