O encontro de Auscultação dos Parceiros Sociais incidirá sobre a proposta do (OGE) Orçamento Geral de Estado, com o objectivo de apresentar o quadro macroeconómico para 219.
Na reunião será feita igualmente uma Abordagem Territorial das Prioridades Nacionais e a Operacionalização do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.
O um Encontro de Auscultação dos Parceiros Sociais sobre a Proposta do Orçamento Geral do Estado para 2019 (OGE-2019) a ter lugar na próxima terça-feira, 16 de Outubro, a partir das 8h30, na Escola Nacional de Administração (ENAD) foi convocado pelo ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social (MEDES) convocou
No encontro, o Executivo pretende obter o maior número de contribuições de todas as forças vivas da sociedade civil angolana em relação aos importantes instrumentos de política económica e gestão do país.
O Executivo irá apresentar e submeter à discussão pública a Proposta do Orçamento Geral do Estado para 2019 consubstanciada em documentos como o Memorando sobre a Elaboração do Programa de Investimentos Públicos Sectorial e Provincial para 2019, Pressupostos e Limites para a elaboração do OGE 2019 e Apresentação do Quadro Macroeconómico para 2019.
O encontro, contará também com a participação de representantes das diferentes associações e organizações da sociedade civil e parceiros sociais, em linha, refere o Executivo “com o objectivo de uma gestão mais participativa do cidadão na acção governativa e na formulação dos instrumentos de gestão macroeconómica”.