Ministro das Relações Exteriores nas comemorações da independência de Malabo

Manuel Domingos Augusto, ministro das Relações Exteriores, participa em Malabo nas comemorações da independência da Guiné Equatorial

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, vai participar em Malabo, na Guiné-Equatorial, nas cerimónias comemorativas do 50º aniversário da independência deste país africano.

O chefe da Diplomacia angolana participará naquelas cerimónias na “qualidade de Enviado Especial” do Presidente da República, sendo portador de uma mensagem dirigida por João Lourenço ao seu homólogo equato-guineense, Teodoro Obiang, refere uma nota do Ministério das Relações Exteriores.

Angola e a Guiné Equatorial mantêm relações de cooperação “há já longos anos”, lembra a nota. De registar que foi recentemente concluído entre as autoridades dos dois países um acordo de isenção de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço, o qual vigora desde Maio deste ano.

A cooperação nos domínios da aviação civil e pescas, aproveitando a extensão marítima de Angola e da Guiné Equatorial, tem sido equacionada em benefício dos dois Estados.

A Guiné-Equatorial é hoje membro da CPLP, a comunidade dos países de língua oficial portuguesa. É também membro da OPEP, tal como Angola.

O ministro das Relações Exteriores, esclarece a nota, vai à capital da Guiné Equatorial após ter integrado a comitiva presidencial que entre 8 e 10 de Outubro efectuou uma visita à República Popular da China.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com