Ministro transfere Unidade de Produção para Sobrinho

O ministro das finanças,  Augusto Archer Mangueira aprovou recentemente a transferência da Unidade de Produção Kunene (UPK), a favor da empresa “Transdis, Limitada” conotada aos interesses empresariais de Álvaro de Oliveira Madaleno Sobrinho.

A “Transdis, Limitada” é formalmente detida  por Emanuel Jorge Alves Madaleno, irmão e “testa de ferro” de Álvaro de Sobrinho. Emanuel Madaleno está também presente em cerca de 20 empresas detidas pelo ex-Presidente do Banco BESA, em Portugal.

Para dar seguimento ao processos em causa, o ministro  Archer Mangueira confiou no passado dia 24, ao novo PCA da Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), competências para assinar em representação do ministério a escritura pública do controlo de compra e venda da referida unidade, a favor da “Transdis, Limitada”.

Segundo apurou o Club-K, os planos de privatização da Unidade de Produção Kunene (UPK) foram inicialmente admitidos em 2008, quando o então ministro José Pedro de Morais Júnior, havia desintegrado esta empresa  da extinta ENACMA — Empresa Nacional de Construção Automóvel, U.E.E., vocacionada para a reabilitação e assistência aos autocarros.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com