Moçambique e Angola recebem quase 13 mil milhões de investimento até 2025

Moçambique e Angola são, atrás da Nigéria, os dois países da África subsariana que mais investimento em activos fixos vão receber até 2025, num total de 12,8 mil milhões de dólares, segundo a consultora Global Data.

e acordo com um relatório desta consultora, que é citado no site especializado ‘Marketscreener’, a Nigéria vai receber 17,3 mil milhões de dólares, ao passo que Moçambique será o receptor de 7,7 mil milhões em investimentos e Angola receberá 5,1 mil milhões entre este ano até 2025.

“Na África subsariana, a Nigéria lidera os investimentos em ‘Capex’ [investimento em activos imóveis], com dez projectos de petróleo e gás a deverem começar a operar entre 2018 e 2025, seguido de Moçambique, com dois projectos”, lê-se no artigo que cita um relatório desta consultora analítica de dados.

Na Nigéria, a maior economia africana, há 13 projectos anunciados, a que se juntam mais 10 em Angola, segundo o relatório sobre os investimentos na área do petróleo e gás na África subsariana, que afirma haver um total de 64 projectos nesta área a começar as operações entre 2018 e 2025.

“A produção total de crude dos projectos anunciados e planeados na África subsariana deve chegar aos 2 milhões de barris diários em 2025 e a produção de gás deve atingir os 8,1 mil milhões de pés cúbicos por dia”, disse o analista Joseph Gatdula, citado no artigo.

No total, o Estado e as empresas devem investir 40,7 mil milhões de dólares no desenvolvimento dos projectos planeados em despesas de investimento em activos fixos, num total de 117,1 mil milhões de dólares.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com