Morreu Montserrat Caballé

Montserrat Caballé, considerada uma das maiores vozes líricas do século XX, morreu este sábado na cidade em que nasceu: Barcelona. A soprano espanhola tinha 85 anos

Montserrat Caballé, considerada uma das maiores vozes líricas do século XX, morreu este sábado na cidade em que nasceu: Barcelona. A soprano espanhola tinha 85 anos.
Para lá de uma carreira de sucesso na ópera e no canto lírico, Caballé chegou ao grande público ao lado de Freddy Mercury com a canção “Barcelona”, que havia de se tornar hino dos jogos olimpicos de 1992.

Um percurso de mais de 50 anos reconhecido não só com plateias esgotadas, mas com inúmeros prémios. A soprano recebeu o prémio Príncipe das Astúrias das Artes ex-aequo com outros grandes da lírica espanhola, como Plácido Dopmingo ou Josep Carreras.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com