Não, os figos não são vegetarianos. E a razão para tal é nojenta…

Muitos alimentos são considerados seguros para serem consumidos por aqueles que seguem uma alimentação vegan ou vegetariana, mas saiba que afinal esses alimentos insuspeitos podem conter produtos de origem animal na sua composição…

Não, se é vegan ou vegetariano então não pode comer figos (ou pelo menos não deve). Ou se simplesmente não gosta de comer insetos…

A saber, quando as vespas polinizam os figos, muitas vezes esses seres ficam presos no interior daquele fruto.

Aliás, qualquer figo comestível tem pelo menos uma vespa morta dentro de si. Porém, nada tema porque ainda assim não irá encontrar uma vespa inteira – quando um desses insectos morre no interior do figo, uma enzima no fruto decompõe a respectiva carcaça em proteína.

Por outras palavras o figo ‘come’ a vespa, e torna o animal parte integrante da sua composição.

Efectivamente, a maioria dos agricultores chega a comprar sacos de vespas para controlar a quantidade daqueles insetos que cada planta come.

Outro motivo nojento e que talvez o faça deixar de confiar – de todo e para toda a vida – na comida em geralque ingere, consiste no principio de que por questões de qualidade e segurança alimentar o ketchup não pode conter obrigatoriamente mais do que 30 moscas da fruta por 100 gramas.

Ou seja, gosta de figos? Gosta de ketchup?

Então sim, já comeu definitivamente tanto vespas como moscas da fruta.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com