Nenhum alívio à vista para os mercados emergentes à medida que a Rand leva à venda

A derrota nos mercados emergentes não mostrou sinais de desaceleração, com a maioria das moedas se enf índice de acções se aproximando de um mercado em baixa.

O rand da África do Sul liderou o sell-off, caindo para o nível mais baixo em mais de dois anos, seguido pelo peso do México. O MSCI Emerging Markets Index de acções caiu pelo sexto dia, marcado pelo maior declínio em três semanas. Entre os mais atingidos estão a Arábia Saudita, onde as acções estavam em alta desde que os preços do petróleo caíram abaixo de US $ 30 o barril em Janeiro de 2016, e a Indonésia, que viu seu índice de referência cair mais em cerca de dois anos em meio à depreciação da rupia levará a maiores custos de empréstimos corporativos.

Os declínio adicionados ao nervosismo desse investidor estão começando a infectar mercados cujas economias são mais robustas do que outras. O tom negativo foi estabelecido na terça-feira por um relatório de fabricação dos EUA que aumentou as chances de novos aumentos da taxa de Reserva Federal e o fortalecimento do dólar, e dados sul-africanos mostrando que a economia entrou em recessão no segundo trimestre.

“Não se trata mais apenas dos fundamentos dos mercados emergentes”, disse Sameer Goel, chefe da macroestratégia para a Ásia no Deutsche Bank AG em Cingapura, em entrevista à TV Bloomberg com David Ingles. É “cada vez mais sobre o contágio, que acontece principalmente por causa das participações cruzadas e da pressão dos resgates”, disse ele.

 

 

 

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com