O que pode arruinar a sua erecção

A falta de erecção torna-se traumática, saiba como evitá-la

Os homens temem mais a possibilidade de não conseguir uma erecção do que o tecto da sala lhes caia em cima, todavia sofrer com algum tipo de disfunção eréctil é de facto bastante comum, e estima-se que a maioria dos homens acima dos 40 anos venha a ter problemas de erecção ao longo da sua vida.

A impotência pode traumatizar, levando ao desenvolvimento de doenças mentais, como de depressão e de estados profundos de ansiedade.
Na maioria dos casos trata-se de um problema temporário, provocado por stress e por outros factores associados ao estilo de vida.
Mas que coisas pode fazer ou evitar no dia-a-dia que ajudam a manter a sua erecção?

1. Deixe de correr em excesso
Correr mais de 60 quilómetros por semana pode propiciar a redução dos níveis de testosterona, em mais de 17%, aponta uma pesquisa realizada pela Universidade da British Columbia, nos Estados Unidos.
Níveis baixos de testosterona são um dos sintomas físicos que provocam o aparecimento de disfunções erécteis.

2. Pare com a soja
Gosta de beber café com leite? E numa tentativa de ser saudável opta por adicionar leite de soja? Pare. A soja contém uma alta concentração de propriedades de estrogénio. Esta hormona feminina pode por sua vez reduzir os índices de testosterona, segundo um estudo da Universidade de Harvard.

3. Reduza o açúcar
A glucose é em grande parte responsável pela má circulação sanguínea e pelo aparecimento de diabetes, patologias essas que causam disfunções erécteis.

4. Durma mais
Estar constante e cronicamente cansado pode resultar em impotência.

5. Largue o cigarro
As toxinas presentes no fumo do cigarro são prejudiciais para a saúde dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação do sangue nas veias. Consequentemente, qualquer tipo de restrição na corrente sanguínea prejudica a manutenção de uma erecção.

6. Evite por o pénis sob pressão
A pressão constante do assento, tal como os altos e solavancos do caminho podem ser prejudiciais para o pénis, provocando a longo prazo a insensibilidade do membro.

7. Trabalhe menos à secretária
Estar sentado durante longos períodos de tempo é prejudicial para a saúde, porém há outra desvantagem que deve ter em mente e que se trata nomeadamente da deficiência de vitamina D no organismo.
Estar sentado no escritório durante todo o dia priva-o de receber vitamina D proveniente do sol, o que por sua vez pode levar à redução de testosterona.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com