OPEP revê em baixa consumo mundial de petróleo em 2019

A OPEP reviu hoje em baixa a estimativa do consumo mundial de petróleo, para uma média de 100,23 milhões de barris por dia em 2019, e anunciou um aumento da sua própria produção em Agosto.

No relatório mensal hoje divulgado em Viena, a OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) estima que em 2018 a procura se cifre em média em 98,82 milhões de barris por dia, mais 1,67% do que em 2017, e que esta aumente 1,43% no próximo ano.

Face ao crescimento do consumo previsto há um mês (1,68% em 2018 e 1,45% em 2019), as novas estimativas traduzem uma ligeira correcção em baixa que, segundo o relatório, “reflectem projecções económicas menos optimistas”, sobretudo na América Latina e no Médio Oriente.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com