Parcerias com banca aumentam clientes do sector segurador

Aguinaldo Jaime, presidente da Arseg, explica as vantagens das parcerias entre os sectores bancário e segurador

A parceria entre os sectores bancários e segurador representa uma vantagem na atracção de mais clientes para o mercado de seguros, afirmou sábado o presidente da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg).
Segundo Aguinaldo Jaime, tal realidade, que começa agora a emergir em Angola, vai permitir que os bancos comerciais vejam como uma “mais-valia” o facto de se poder manter uma junção com o sector de seguros.
“Diversas instituições bancárias iniciaram já o processo de criação das suas próprias companhias de seguros. O capital social de 10 milhões de dólares (8,7 milhões de euros), necessário para a abertura de uma companhia de seguros em Angola, constitui um valor significativo, tendo em conta o contexto de crise que o país atravessa”, disse.
Adiantou, no entanto, haver empresários dispostos a aplicar as suas poupanças na criação de novas seguradoras, uma iniciativa que o órgão regulador dos seguros aplaude, por demonstrar confiança no futuro da economia.
“Actualmente o sector inclui 56 sociedades de mediação e corretagem, 56 sociedades de mediação e corretagem, 399 angariadores de seguros, seis sociedades gestoras de fundos de pensões e três companhias seguros que gerem, em conjunto, 26 fundos, o que é bom para o mercado”, rematou.
Constituídas pela primeira vez em Angola em 1922, no final do período colonial, em 1975, existiam 26 seguradoras licenciadas.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com