Não é de todo usual, e talvez seja por isso que o tratamento tenha ganho vários adeptos, inclusive várias celebridades.
Cate Blanchett já aderiu, Sandra Bullock também e mais recentemente Kate Beckinsale. O tratamento em questão é chamado de ‘Pénis facial’, nasceu num SPA em Nova Iorque e consiste em cobrir o rosto com pequenas camadas de pele que são aplicadas em toda a zona a regenerar com o apoio de micro agulhas que têm como propósito penetrar a pele e promover o crescimento de colagénio que acalma a pele e beneficia o crescimento de sérum natural.
Em entrevista à Vogue australiana, a atriz Sandra Bullock admitiu que não sabia de que se tratava o tratamento e achou que a origem do novo estava no cheiro do tratamento que se “assemelhava um pouco a esperma”. Todavia, a designação é mais literal, já que os minúsculos pedaços de pele com que conta a máscara têm origem em prepúcio de bebés recém-nascidos, de onde as células foram retiradas e clonadas em laboratório após a circuncisão.
Que vantagens?
Quem adere ao Pénis facial procura um tratamento intenso mas que se afasta de lasers e outros métodos invasivos para a pele do rosto que promovam a regeneração de colagénio e elasticidade da pele.