Polícia do Dubai já treina com motas voadoras

As motas deverão começar a ser utilizadas pelas autoridades do Dubai a partir de 2020

Os Emirados Árabes Unidos estão muitas vezes na vanguarda das construções arquitectónicas mas também na tecnológica. Um ano depois da empresa norte-americana Hoversurf ter apresentado a hoverbike – uma mota voadora – com as cores da polícia do Dubai na exposição tecnológica GITEX, já há imagens dos agentes da polícia do Dubai a treinarem com o novo modelo da mota voadora, de acordo com a CNN.

“Actualmente temos duas equipas a treinar e vamos aumentar o número”, disse o brigadeiro Khalid Nasser Alrazooqi da polícia do Dubai, que descreveu a hoverbike como um veículo de equipas de emergência que será utilizado para chegar a zonas de difícil acesso. O responsável da polícia revelou ainda que as motas voadoras deverão começar a circular em 2020.
Joseph Segura-Conn, COO da Hoversurf, considera que os candidatos ideias a pilotarem a hoverbike devem ser capazes de conduzir uma mota e ter experiência com drones.

É possível a um civil comprar uma destas hoverbikes a troco de 150 mil dólares.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com