Portugal é campeão europeu dos incêndios

Portugal é o país europeu com maior área ardida em 2018

Portugal é o país europeu com maior área ardida em 2018. Os cerca de 28.500 hectares superam os 21 mil registados na Suécia e os 18 mil no Reino Unido.
O incêndio de Monchique, no Algarve, foi o maior do ano na Europa, estando aparentemente debelado, com uma área ardida de cerca de 27 mil hectares, correspondendo a um perímetro de 100 quilómetros, de acordo com Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais (EFFIS). Em 2003 arderam na mesma região 41 mil hectares, nos concelhos de Monchique, Portimão, Aljezur e Lagos, segundo os dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Até as chamas consumirem Monchique, o maior incêndio em termos de área ardida em 2018 tinha ocorrido em Guarda, onde tinham ardido apenas 86 hectares.
Ao início desta manhã, a operação concentrava ainda mais de 1.300 operacionais, mais de 440 veículos e dois meios aéreos. O número de feridos foi também actualizado para 41, dos quais apenas um em estado grave.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com