Preço do barril de Brent descai 0,29%

Entre outros, receios quanto à desaceleração da economia chinesa travaram a subida dos preços do petróleo

O barril de petróleo Brent, referência das ramas angolanas, para entrega em Dezembro fechou esta segunda-feira em baixa de 0,29% no mercado de futuros de Londres, cotado a  83,82 dólares.
O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) 0,25 dólares abaixo do valor final da sessão de ontem.
O receio de que uma desaceleração no crescimento da China afecte a procura de petróleo diminuiu a pressão de alta registada no preço do produto na semana passada, segundo os analistas.
A perspectiva de que a Arábia Saudita e a Rússia ponderem compensar parte dos barris que o Irão deixará de exportar em Novembro em resultado das sanções norte-americanas também contribuiu para a queda desta segunda-feira. Registe-se que o preço do barril de petróleo chegou a atingir, nas últimas sessões,85 dólares.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com