Preço do petróleo pode disparar acima de 100 dólares

Num alerta pouco usual, a Agência Internacional de Energia (AIE), geralmente associada aos países mais desenvolvidos, admite que o mercado petrolífero se encontra num momento "crucial" e que o preço pode disparar

A Agência Internacional de Energia (AIE) considera que o mercado petrolífero está a entrar numa fase crucial, alertando que os preços do petróleo poderão vir a disparar.
“Estamos a entrar num período muito crucial para o mercado petrolífero, o que pode levar os preços a subir acima do intervalo entre 70 e 80 dólares por barril, que vimos nos últimos meses”, afirma a AIE no seu relatório mensal.
De acordo com o La Vanguardia, não é habitual que a instituição indique “mais ou menos explicitamente” que estamos a entrar numa fase ascendente para o preço do petróleo, motivo pelo qual se trata de um alerta “especialmente significativo”.
Segundo a publicação, em causa não está só o facto de o preço ter ultrapassado, recentemente, os 80 dólares por barril, mas também o facto de alguns analistas preverem que a médio prazo haverá um retorno do preço ao nível psicológico dos 100 dólares.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com