Pyongyang acolhe cimeira de líderes

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, reúnem-se de 18 a 20 deste mês em Pyongyang, para discutir a “completa desnuclearização da península coreana”, informou ontem uma autoridade do Governo de Seul.

As duas Coreias “acordaram celebrar uma cimeira durante três dias e duas noites”, disse em conferência de imprensa Chung Eui-yong, director do Gabinete de Segurança Nacional de Seul, que liderou a delegação sul-coreana que visitou Pyongyang na quarta-feira.
Chung Eui-yong adiantou que o líder norte-coreano também reafirmou a “firme determinação” de proceder à desnuclearização da península coreana e que Kim Jong-un sublinhou que o desmantelamento no seu principal local de testes significava a “suspensão completa” de todos os futuros lançamentos de mísseis balísticos de longo alcance. A Coreia do Norte avançou com várias medidas visando o seu programa nuclear, como o desmantelamento do seu local de testes, este ano, mas os EUA querem que sejam tomadas acções mais sérias de desarmamento.
Chung disse ainda que delegações das duas Coreias vão reunir-se na próxima semana para prepararem a cimeira que vai abordar, entre outras, questões ligadas ao processo de desnuclearização da península coreana.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com