Refinaria paralisa produção em Luanda

A direção da Sonangol, comunicou ontem as referidas causas da paralisação das instalações desde o dia 1 do corrente Mês,

A Sonangol informou em um comunicado de imprensa, que estão temporariamente paralisadas as operações de produção na Refinaria de Luanda, para a realização das actividades programadas de manutenção geral dos diversos sistemas. A paragem geral, em curso desde as primeiras horas do dia 1 de Outubro de 2018. Este processo não deverá ser superior a 60 dias como está no programa.

A referida paragem é uma acção cíclica normal no funcionamento das refinarias, e tem como objectivo a realização de intervenções profundas para reabilitação, substituição e modernização das instalações, preparando-as para um novo ciclo de actividade.

Esta interrupção temporária das operações na refinaria de Luanda não terá impacto na distribuição de derivados de petróleo à população, uma vez que foram acautelados os stocks necessários de gasolina, gasóleo e outros.

De notar que a Refinaria de Luanda produz 20% das necessidades do País, em termos de derivados de petróleo.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com