RESPECT: Morreu Aretha Franklin

"Respect” foi um dos seus maiores êxitos. Como Notícias na Hora noticiara estava muito doente. Morreu hoje, dia 16 de Agosto de 2018, meio do Verão

Iniciou a sua carreira como cantora de gospel, mas veio a tornar-se a Rainha do Soul. As suas interpretações de trechos de gospel, blues e jazz valeram-lhe 18 prémios Grammy. Na memória mais fresca ficam títulos como ‘Respect’, ‘Chain of Fools’ e ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman’ (1968).

Morreu hoje, aos 76 anos, na sua casa de com um cancro no pâncreas.

Franklin estava muito doente e recolhida em sua casa, em Detroit, com a família. Cancelara em Março uma tournée por razões de saúde. A sua última aparição em palco deu-se em Novembro na gala anual da fundação de Elton John para a SIDA.
Aretha Franklin marcou a música ao incorporar os cânticos religiosos, os blues e o jazz numa expressão de soul music que atraiu a jovens gerações.

Ao longo do seu percurso, Aretha Franklin acumulou 18 prémios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira.

Em 1987 tornou-se a primeira mulher a entrar na Sala da Fama do Rock & Roll. Em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração dada a um civil norte-americano — das mãos do então presidente George W. Bush. Franklin também cantou em Janeiro de 2009 na posse do presidente Barack Obama.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com