Sem saltos ou pesos. Este exercício queima 600 calorias por hora

Já se questionou quantas calorias poderá gastar com a prática de yoga? Pois, saiba que esta técnica milenar pode queimar até 600 calorias em 60 minutos

Mais ainda, a prática desta atividade não requer uma inscrição no ginásio ou a necessidade de investir em equipamento dispendioso.

Actualmente, o yoga é um dos tipos de exercício físico mais populares – e quando se tem em conta os benefícios, é fácil de entender o motivo para tal.
Não só a actividade que aposta no alongamento do corpo é vantajosa para a mente, como pode igualmente promover a boa forma física e ajudar a moldar a figura.
Mas e então, quantas calorias é possível queimar durante uma sessão de yoga de 60 minutos?

Exercício: Hatha yoga
Sobre: É um dos tipos de yoga mais populares no ocidente.
É por vezes considerado um tipo de treino relaxante, já que envolve poses simples e básicas que alongam o corpo.
O Hatha também encoraja a limpeza do corpo, a meditação, a prática de exercícios respiratórios e o consumo de uma alimentação mais saudável.
Calorias gastas: Queima cerca de 190 por hora.

Exercício: Ashtanga yoga
Sobre: A técnica é comummente descrita como ‘power yoga’ já que encoraja os praticantes a seguirem rigidamente as posturas apresentadas.
Esta actividade foca-se na respiração, na postura e na presença. Com o tempo e com a prática espera-se que os indivíduos consigam ganhar força muscular e flexibilidade.
Calorias gastas: Cerca de 350 por hora.

Exercício: Bikram yoga
Sobre: Pense em Hatha yoga mas com uma reviravolta… as salas onde decorrem as aulas de Bikram são aquecidas para cerca de 35 graus centígrados, de modo a facilitar a flexibilidade e a queima calórica dos praticantes.
David Beckham e Meghan Markle são apenas algumas das celebridades fãs desta técnica definitivamente ‘quente’.
Calorias gastas: Cerca de 480 por hora.

Exercício: Vinyasa yoga
Sobre: a palavra ‘Vinyasa’ traduz-se para ‘sistema respiratório’. Por cada movimento que os indivíduos fazem têm que ser acompanhado por uma respiração cuidada.
Como se trata de um processo contínuo, a queima calórica decorre por um período de tempo maior.
Tal torna este exercício num dos mais desafiantes tipos de yoga.
Calorias gastas: Cerca de 600 por hora.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com