Sismo e tsunami na Indonésia causam, para já, 384 mortos

Dois terramotos de magnitude 6,1 e 7,5 e um tsunami abalaram a ilha de Celebes, na Indonésia, ascendendo já a 384 o número de mortos causados pelas calamidades

Dois terramotos de magnitude 6,1 e 7,5 e um tsunami abalaram a ilha de Celebes, na Indonésia. As autoridades indonésias já contam em 384 o número de mortos causados pelas calamidades.
Os números negros da tragédia desta sexta-feira poderão agravar-se ao longo das próximas horas. De acordo com dados provisórios contam-se ainda 540 feridos, 29 desaparecidos e avultados danos materiais.
“Já dei instruções ao ministro responsável pelas questões políticas e de segurança para coordenar todos os recursos incluindo a Agência Nacional de Gestão de Desastres. Também contactei o chefe das Forças Armadas para trabalhar em conjunto na gestão da emergência incluindo as operações de busca e salvamento, evacuação e preparação das necessidades básicas”, sublinhou o Presidente indonésio Joko Widodo.
Capital da província de Celebes, a cidade de Palu, construída ao redor de uma baía estreita, foi violentamente castigada pela força das águas. Há corpos cobertos por lonas rodeados por escombros. Muitas vítimas terão sido arrastadas pela força das ondas.
Na vizinha cidade de Dongalla, uma ponte desmoronou. As comunicações e rede elétrica também foram afetadas. No terreno, numa corrida contra o tempo, estão em marcha operações de ajuda, busca e salvamento.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com