S&P 500 atinge máximo histórico

Wall Street atravessa um bom momento. A valorização acumulada este ano pelo S&P 500 é de 7,5%

O S&P 500 superou na tarde desta segunda-feira o anterior máximo de Janeiro, de 2.872,87 pontos. A valorização acumulada pelo índice que agrupa as 500 maiores empresas norte-americanas este ano é de 7,5%. A guerra comercial com a China, apesar do Presidente Donald Trump ter baixado as expectativas sobre a matéria deverá acabar por ter, acreditam os investidores, um efeito positivo.

Um optimismo que se associa aos bons resultados das empresas e dos indicadores económicos, que mostram que a maior economia do mundo está a crescer de forma sustentada.

Com os ganhos mais recentes Wall Street anula as perdas registadas este ano, com as quebras resultantes, primeiro da subida das “yelds” e depois da disputa comercial com a China.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com