Ter relações uma vez por semana faz com que se sinta 15 anos mais novo

Ter relações sexuais pelo menos uma vez por semana pode fazer com que se sinta até 15 anos mais novo de corpo e mente, indica uma nova pesquisa

O estudo, patrocinado pela empresa britânica de suporte ortopédico Neo G, apurou ainda que fazer festas a animais, ir de férias, conviver com os amigos e passar tempo com o parceiro são actividades que também ajudam a aliviar o ‘peso’ dos anos.
De acordo com aquela pesquisa, indivíduos com mais de 50 anos, que têm relações sexuais pelo menos quatro vezes ao longo de um mês, se exercitam em 16 ocasiões diferentes e vão de férias ou fazem uma escapadela sentem-se mais jovens.
Os investigadores apontaram ainda que os indivíduos mais activos acabam por se sentir entre 12 a 15 anos mais rejuvenescidos, relativamente às pessoas menos activas.
Paul Starkey, porta-voz da Neo G, disse: “Há séculos que queremos e tentamos sentirmo-nos e parecermos mais jovens”. Mas quando se trata de reter a juventude – não é de todo cliché – sentirmo-nos jovens por dentro é um factor fundamental”.
“As pessoas que parecem e se sentem muito mais jovens do que aquilo que aparentam – os chamados jovens de espírito – sempre foram um mistério para a ciência, por isso e felizmente esta pesquisa conseguiu revelar algumas das actividades que podemos incorporar no nosso dia a dia para alcançar essa forma de estar”, acrescentou.
“Este estudo salienta a necessidade de continuarmos a cuidar de nós próprios, independentemente da idade e de aproveitar o melhor que a vida tem para nos oferecer – quer isso para uns signifique ser mais activo ou passar mais tempo com os amigos e a família”, reiterou Starkey.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com