Trocas comerciais entre Angola/EUA atingem USD 3,4 biliões

As trocas comerciais entre Angola e os Estados Unidos da América atingiram USD 3,4 biliões no final de 2017, sendo que o País exportou produtos avaliados em USD 2,6 biliões e os Estados Unidos da América cerca de 800 milhões de dólares.

Os dados foram revelados sexta-feira, em Luanda, pelo presidente da Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham Angola), Pedro Godinho, tendo referido que em 2008 as trocas comerciais entre os dois países atingiram USD 20,9 biliões, sendo que as exportações do País para EUA foram de 19 biliões de dólares e USD 1,9 biliões dos EUA para Angola.

O responsável, que falava no primeiro fórum de negócio realizado pela Câmara de Comércio Americana em Angola, informou que para contrapor este declínio a instituição que dirige pretende contribuir para a identificação de outras áreas económicas, onde as empresas dos EUA poderão estabelecer parcerias sustentáveis.

A AmCham-Angola pretende também criar mecanismos necessários para a atracção de instituições de ensino privado americano em Angola, desde a formação primária até à universitária.

Fez saber que a instituição que dirige tenciona, igualmente, apostar na difusão da cultura de negócios americanos, sustentadas pelas boas práticas internacionais.

Por sua vez, o bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Paulino Neto, disse ser importante que os engenheiros criem competências em outras áreas do saber, para aumentar as hipóteses de empregabilidade.

A Câmara de Comércio Americana em Angola é filial da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, fundada há mais de 100 anos.

A AmCham está representada em 106 países, sendo 18 em África.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com