Trump anuncia novo acordo comercial com México

O acordo é visto como um primeiro passo na revisão do NAFTA

Estados Unidos e México anunciaram esta segunda-feira um novo acordo comercial, na sequência da renegociação do NAFTA, o Tratado de Livre Comércio da América do Norte.
O anúncio foi feito por Donald Trump, com o presidente americano a considerar “muito bom” o novo acordo. Do outro lado da fronteira, as reacções foram igualmente entusiásticas.
“É um grande dia para o comércio”, resumiu Trump. O pacto assinado pelos dois países é o primeiro passo numa cada vez mais inevitável revisão do NAFTA, que Trump sempre classificou como “desastroso”.
“É um negócio incrível para os trabalhadores e para os cidadãos dos dois países. Os nossos agricultores vão ficar tão felizes. Eu disse-lhes que íamos fazer isto. O México prometeu começar imediatamente a comprar o máximo de produtos agrícolas que puder. Eles vão trabalhar muito nisso”, declarou o líder da Casa Branca.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com